quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Diálogos Estéticos VI: arte, cidade e comunidade.

No dia 05 de setembro, quinta-feira, às 19h30, o Paço das Artes realiza o sexto encontro de 2013 da série Diálogos Estéticos, programa que tem como objetivo criar intersecções entre o campo das artes visuais e outras áreas do saber. 

Durante o encontro, os convidados Guilherme Teixeira e Mônica Nador conversam com o público e compartilham suas experiências sobre as relações da Arte com a cidade e a sociedade a partir de questões que envolvem o espaço museológico, o mercado da Arte e a distribuição da cultura. Priscila Arantes, diretora técnica curadora do Paço das Artes, faz a mediação do encontro. 

A atividade é gratuita - para participar, basta se inscrever pelo telefone (11) 3814-4832 ou através do e-mail educativo@pacodasartes.org.br. Quem se inscrever por e-mail deve informar nome completo e telefone para contato.

Sobre os encontros da série Diálogos Estéticos
 


O Paço das Artes promove a série de encontros sobre arte contemporânea Diálogos Estéticos pelo quarto ano. Ao longo de 2013, acontecem sete encontros, todos gratuitos. Os debates visam ampliar a compreensão de valores da produção contemporânea em alguns de seus diferentes aspectos, mostrando as intersecções com outras áreas do saber. Críticos de arte, professores, educadores e artistas dividem a mesa para expor seus pontos de vista e discutir a questão da difusão e da recepção da arte contemporânea.

Sobre os convidados

Guilherme Teixeira é mestre em artes visuais pela USP. Atua como coordenador artístico-pedagógico do programa Fábricas de Cultura do Estado pela Poiesis. Foi coordenador do programa centro-periferia da 27ª Bienal de São Paulo, do projeto ambulante na 28ª Bienal, e coordenador do projeto educativo da 29ª edição. Como artista, já participou de diversas exposições coletivas e individuais.

Mônica Nador é mestre em Artes Visuais pela USP. Realiza projetos dentro e fora do Brasil, que envolvem comunidades como a JAMAC (Jardim Mirian Arte Clube). Seu trabalho lida com questões como arte pública e intervenção, entre outras. Já expôs em diversas galerias e museus como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) e o Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC-SP).


DIÁLOGOS ESTÉTICOS VI: ARTE, CIDADE E COMUNIDADE05 de setembro de 2013, quinta-feira, às 19h30, no Espaço Subsolo
Inscrições através do e-mail educativo@pacodasartes.org.br ou pelo telefone (11) 3814-4832
Atividade gratuita – inscrições abertas

Nenhum comentário: