quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


A Fundação Conrado Wessel atribui um prêmio anual denominado "PRÊMIO FCW" ou “PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL”, destinado a personalidade ou entidade de reconhecimento nacional no campo da ARTE, CIÊNCIA e CULTURA, mediante critérios e normas estabelecidos em regulamento específico pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Curador.

PRÊMIO FCW DE ARTE reverencia o Fundador, industrial e profissional da Fotografia Publicitária. São premiados trabalhos do meio publicitário pela criatividade e técnica envolvidas, e do meio profissional pelos ensaios fotográficos produzidos, segundo julgamento de Comissão Julgadora formada por especialistas em Publicidade e Fotografia de renome nacional e internacional.

PRÊMIO FCW DE CIÊNCIA e o PRÊMIO FCW DE CULTURA reconhece perfis renomados em Ciência e Cultura, com qualidades de talento inovador, liderança, abrangência social, trabalho incansável, integridade e ética.

Os nomes premiados são encaminhados por entidades convidadas pela FCW e distinguem-se por obra de relevo promovida no qüinqüênio anterior ao ano da premiação, podendo a Comissão Julgadora identificar o conjunto das obras como critério superior.

A Comissão Julgadora de Ciência e Cultura é formada por doutores representantes de Instituições do maior porte nacional no campo da Ciência, parceiras da 
FCW, a saber: FAPESP, CAPES, CNPq, SBPC, CTA, ABL e ABC. Além dessas duas Academias e das demais entidades de Fomento, âncoras do Júri, outros integrantes podem ser convidados pela FCW, como representantes de Ministérios ou órgãos oficiais afins às áreas de avaliação.

“O Sol no Céu de nossa casa” - Ensaio Fotográfico vencedor de 2010
 © Márcio Rodrigues e Marco Mendes
PRÊMIO FCW DE ARTE
É atribuído à FOTOGRAFIA; promove anualmente as 100 (cem) melhores fotos do período anterior, 50 de publicidade e 50 de ensaio fotográfico, com distinção para os 2 primeiros colocados em cada modalidade, no total de 4 premiados. com significativo valor, além do próprio Troféu FCW.
PRÊMIO FCW DE CIÊNCIAContempla as modalidades::
CIÊNCIA GERAL
CIÊNCIA APLICADA (À ÁGUA, AO CAMPO, AO MEIO AMBIENTE)
MEDICINA

Prevalece a característica predominante. Cada premiado recebe o Troféu FCW e o valor bruto de R$150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais), sujeito à tributação fiscal exclusiva na fonte.

PRÊMIO FCW DE CULTURA

O Prêmio 
FCW de CULTURA é atribuído atualmente ao segmento cultural LITERATURA.
Ao premiado cabe o Troféu 
FCW e o valor bruto de R$150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais).


fonte 
http://www.fcw.org.br/ http://paratyemfoco.com/blog/

Nenhum comentário: