quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Conversa Sobre Livros de Artista Coletivo G4
Atividade paralela à exposição coletiva Sobre Livros e organizada por Adriana Affortunati e Rafaela Jemmene na Casa Contemporânea.

O coletivo G4 conversará com o público sobre contribuições individuais no processo e concepção de trabalhos coletivos, sobre o método de criação e construção dos trabalhos que realizam, e também, de como se utilizam do livro de artista.

G4
O coletivo é formado pelos artistas Célia Saito, Day Mari e Sinval Garcia.
Realiza projetos desde 2008; dentre as diversas linguagens e suportes com os quais trabalha se destaca a produção de livros de artista.
Tem focado suas pesquisas em trabalhos colaborativos, convidando outros artistas que dialogam com a proposta, buscando embates e diálogos com o espectador e o espaço.


A escolha do livro como suporte de algumas proposições, tomando como exemplo a obra da mostra “Casa-caixa” (trabalho que se encontra na biblioteca) , contém em si simbologias e significados, conceitos importantes para o grupo: a forma, o discurso, o pensamento concretizado, a comunicação de ideias, a intimidade, o objeto de desejo, curiosidade e contato, manuseio e a relação física com o objeto.

Casa Contemporânea 
Rua Capitão Macedo, 370
(próximo ao metrô V. Mariana - ao lado da av. Sena Madureira)
casacontemporanea.multiply.com
.

Nenhum comentário: