quarta-feira, 4 de agosto de 2010


O Grupo UMCERTOOLHAR iniciou, em setembro de 2009 o 5.JORNADAS, projeto que está em andamento na cidade de São Paulo.

Aberto a fotógrafos profissionais e amadores, e o público em geral, os interessados deverão inscrever-se pela internet tendo o roteiro e as informações necessárias enviados via e-mail.

A primeira saída do Grupo foi ao Pico do Jaraguá, seguida por jornadas a Lapa, ao Centro, ao Parque do Carmo e outras. Elas pertencem a uma série que cobrirá algum ponto das quatro regiões da cidade nas zonas norte, sul, leste , oeste e incluindo o Centro de São Paulo como a quinta região.

O Pico do Jaraguá foi escolhido para a primeira jornada por ser o ponto mais alto da Grande São Paulo. Localizado na região oeste, o Parque Estadual do Jaraguá é uma das reservas de mata atlântica remanescentes de São Paulo. O desenho de suas montanhas é praticamente visível de todos os pontos altos da cidade, avistando o horizonte. Estando no local tivemos uma impressionante vista panorâmica da cidade, de norte a sul, de leste a oeste. Ao avistarmos São Paulo, do alto do pico em quase toda a sua extensão, vislumbramos a idéia de todas as possibilidades de percorrer pontos significativos de cada região que permeiam o projeto 5.JORNADAS.

Oficina Cultural Amácio Mazzaropi - Brás © Sinval Garcia

Rua do Gasômetro - Brás © Sinval Garcia

Em sua trajetória, as jornadas sempre foram para o UMCERTOOLHAR momentos de promover trocas de experiências, integração com a comunidade, o exercício do olhar e produção de imagens, foi natural para o Grupo pensar e iniciar este projeto.

Grupo pelo Brás em 2008 © Diego Garcia

As inscrições nos permitem viabilizar um contato posterior para troca de informações ligadas ao projeto e também por ações  como as oficinas de fotografia, os encontros que possibilitam uma integração maior com os inscritos e a comunidade local até a conclusão deste projeto.

Seja bem-vindo(a)!
Aguardamos a sua inscrição:
umcertoolhar@gmail.com

4 comentários:

Renata Mosaner disse...

Nos vemos lá!
=)

UMCERTOOLHAR disse...

sim, nos vemos todos lá, vai ser super como sempre. ;-)

fotodelic disse...

Gostaria de saber local e hora de encontro, grato,brunofotodelic

c.kostaschuk disse...

Maravilha! Não dá para perder.