segunda-feira, 16 de agosto de 2010



"...o Arnesto nos convidou prum samba ele mora no Braz..." (Adoniran Barbosa)


Os primeiros registros do bairro do Brás remontam do início do século XVIII. Em uma chácara de propriedade de José Braz consta que foi erguida uma capela em homenagem ao Senhor Bom Jesus do Matosinho. A chácara ficava na margem de uma estrada que levava ao bairro da Penha e era conhecida como Caminho do José Braz, hoje a avenida Rangel Pestana.
Reunidos em uma sala na Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, na av. Rangel Pestana, que serviu de apoio e agradecemos muito, que demos início a nossa sexta jornada rumo as ruas do tradicional bairro do Brás.


© Sinval Garcia

Nosso projeto, o 5.JORNADAS, que agrega as regiões norte, sul, leste, oeste e centro, continua recebendo novos participantes a cada saída. São novos amigos, colegas e está aberto aos interessados em fotografar, profissionais ou amadores, basta iniciativa e vontade de participar.

o Grupo ao lado da rua do Bucolismo © Simão Salomão

Para saber da próxima jornada faça sua inscrição: umcertoolhar@gmail.com

© Ricardo Moreno
Compartilhamos mais uma vez algumas imagens da jornada e assim que recebermos as fotos dos participantes publicaremos uma exposição das imagens no blog.







© Sinval Garcia

© Renata Mosaner




© Germania Heibe


© Renata Mosaner


© Sinval Garcia


© Germania Heibe








© Sinval Garcia

© Simão Salomão

© Sinval Garcia
.

2 comentários:

julio j.j. disse...

muito bacana ter podido participar dessa etapa! muita gente bacana e muita experiência boa.
até a próxima!

Unknown disse...

Muito bom poder relembrar o quanto foi legal montar o projeto Moóca. Essas imagens me levou de volta ao passado...É por essas razões que amo fotografia, que nunca se apagará de nossas mentes emuito menos de nossos corações!
Bjo Sinval!
Belíssimo Trabalho!