quarta-feira, 30 de junho de 2010


  Inscrições abertas ao prêmio internacional Ian Parry Scholarship.
© Maisie Crow
  Este concurso tem por objetivo Patrocinado The Sunday Times, Getty Images, Canon e Save the Children, a premiação de estudantes de fotografia e/ou fotógrafos menores de 24 anos. Os interessados devem enviar um portfólio do seu trabalho e uma sinopse do projeto que desejam desenvolver caso sejam selecionados. Os prêmios são de 3.000 libras esterlinas para o primeiro lugar que também recebe uma comissão da  organização não governamental Save The Children, além de garantir um lugar na *Joop Swart Masterclass, em Amsterdã; e 500 libras, para os dois vice-campeões.
  Os finalistas e vencedores do prêmio em 2009 passaram a integrar a galeria da Getty Images.  A vencedora de 2009 foi a fotógrafa Maisie Crow, de 17 anos, com o projeto Love Me.
© Maisie Crow
   Os candidatos ao Ian Parry Scholarship 2010 devem preencher um formulário de inscrição, fazer upload de um portfólio digital de 12 imagens, além da sinopse do projeto que pretendem desenvolver e também podem ser incluídos um orçamento e referências pessoais. Vejam o site The Ian Parry.org.
Para a edição deste ano as inscrições estarão abertas até 9 de julho de 2010, às 10h do horário na Inglaterra.
   O Ian Parry Scholarship foi criado por Aidan Sullivan, em memória do fotojornalista Ian Parry, que morreu aos 24 anos, durante a revolução romena, em 1989. Nascido em  Prestatyn, ao norte do País de Gales, Ian esteve determinado, desde muito novo, a prosseguir carreira no fotojornalismo, entrando para o jornal local Rhyl Journal como trainee aos 16 anos. Após concluir o curso NCTJ de fotografia do The Sheffield College, ele se mudou para Londres, para assegurar seu emprego de fotógrafo no The Sunday Times. Faleceu enquanto trabalhava na Rômenia, enviado pelo The Sunday Times.
© Maisie Crow
*Organizada pela World Press Photo, a Joop Swart Masterclass é um evento de uma semana que reúne jovens fotógrafos e sete experientes profissionais para debaterem aspectos éticos e morais do fotojornalismo e analisarem os ensaios fotográficos dos participantes. Os ensaios são realizados com base em um tema proposto previamente pelo evento.

Nenhum comentário: