quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Compartilhamos a saída pelo tradicional Bairro da Lapa durante os encontros que realizamos no Tendal da Lapa, parceiros neste momento, onde foi realizada a Oficina de Edição de Imagens. Foi produtivo e estimulante, ao mesmo tempo, os quatro encontros que aconteceram ali com o apoio da equipe do Tendal.
Tendal da Lapa - © Celina Kostaschuk
A oficina trouxe possibilidade de reflexão sobre o ato fotográfico, a participação e o entendimento dos processos neste projeto. Resultou em uma atividade que agregou novos conhecimentos aos participantes e um relato final por parte de cada um que reforçou a idéia que estamos no caminho certo dentro de nossas propostas.
Discutimos questões pertinentes a Arte e conceitos como o de que “o mundo contemporâneo não mais discute apenas a estética. A arte contemporânea se constrói por muitos eixos, inclusive a fusão das técnicas” (PAULO HERKENHOFF) e as idéias de que as estratégias de apropriação e citacionismo alteram a noção de originalidade e autoria. Sincretismo, Hibridismo, Mestiçagem e outros tantos aspéctos comentados em nossas conversas, bem como, a apresentação de imagens. No final um grande exercício de edição de imagens onde os participantes puderam levar suas fotos da saída e aprender sobre diversas formas de escolher/selecionar suas fotografias. Nesta etapa retomamos com alguns presentes fotografias da saída ao Pico do Jaraguá.
Nos sentimos recompesados e seguimos com o projeto 5.JORNADAS.
.
Imagens do make-off de nossa Jornada pela Lapa >
© Sinval Garcia
© Arlete Fonseca de Andrade
© Celina Kostaschuk
© Sinval Garcia
© Celina Kostaschuk
Os participantes fazem pausa para foto - © Jane de Paula
© Sinval Garcia
© Sinval Garcia
> Em breve as imagens da nossa saída pela madrugada na Região Central.

Nenhum comentário: