sábado, 11 de julho de 2009

A JORNADA
marcada domingo dia 27.SETEMBRO está com as inscrições abertas

O Grupo de Fotografia UMCERTOOLHAR divulga em primeira mão, uma série de jornadas que serão realizadas na cidade de São Paulo.
Aberta a fotógrafos, artistas visuais e o público em geral, sob a coordenação do grupo, os interessados deverão inscrever-se via internet. Todo o roteiro e informações serão enviados através do e-mail do grupo: umcertoolhar@gmail.com

O Pico do Jaraguá foi escolhido para ser nossa primeira jornada por ser o ponto mais alto da Grande São Paulo, com 1.350m de altitude. Esta será seguida por outras que participam de um grande projeto de cinco jornadas fotográficas coordenadas pelo grupo na cidade de São Paulo.
Localizado na região noroeste, o Parque Estadual do Jaraguá é uma das reservas de mata atlântica remanescentes de São Paulo, com 4,5 mil hectares. Criado em 1961, é administrado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que protege seus recursos naturais, incentiva pesquisas e promove a educação ambiental. O perfil grandioso de suas montanhas é visível de quase todos os pontos altos da cidade, recortando o horizonte.
.
O pico visto da rodovia Anhanguera, no distrito de São Domingos

Estando no Pico é impressionante a sua vista panorâmica: a cidade, em toda a sua extensão, de norte a sul, leste a oeste. Avista-se de Osasco (região oeste) a Guarulhos (região leste), e ainda é possível observar a Serra do Mar em dias mais claros. Possui uma infraestrutura voltada ao lazer e turismo, com lanchonete, central de apoio ao turista, feira artesanal (aos domingos), entre outras atrações.
...

7 comentários:

Eli D`amore disse...

É uma boa oportunidade para quem sempre quer fotografar, se interessa pelo assunto, mas não vai.
Pretendo participar de todas as jornadas!

Branco Chiacchio disse...

Eu quero participar!
Onde faço a inscrição? Quando será?

Alessandro disse...

Sao paulo tempico muit loko, eeu nao puulistano nao conheço nada, bo saber que existe lugae lindos proximo e mim... primeira oortunidade quo conheer... espero q postem mais lugares de sao paulo ode existe natureza e vista bela...

c.kostaschuk disse...

A jornada fotográfica é bom para todos os que gostam de fotografar.
Exercitamos o olhar,fazemos novos contatos e mais, estaremos com pessoas que tem a mesma paixão; a fotografia.

Xica Lima / De Lagarta a Borboleta disse...

Eu vou tentar ok?? alguém me ajuda na subida??
vou aproveitar e levar uma pin hole ok??
vamos todos vai ser muuuito bacana.

Unknown disse...

tá faltando aqui informações de como chegar ao Parque e o que levar e vestir. abs.

Maciel "Massa" disse...

vou tá lá tbm!